Comitê de Cidadania vai ao Promad divulgar 38º informativo


Na quinta-feira, 2 de maio, o Comitê de Cidadania foi à sede do Promad - Programa Municipal de Atendimento a Adolescentes, situado na Rua Espírito Santo, 450 - Centro, para conversar com os jovens sobre qual a função do Comitê e distribuir o 38º informativo.
No encontro, Maria Aparecida e Maria Enilda se apresentaram como membros do comitê, falaram de suas jornadas pessoais e explicaram a importância da participação política na construção da cidadania. Durante as falas, os adolescentes interagiram e contaram suas próprias experiências, incrementando o momento de troca.


O Promad é um programa, oferecido pela Amac (Associação Municipal de Apoio Comunitário) em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e a Secretaria de Desenvolvimento Social, que atende jovens de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade pessoal e ou social, com escolaridade mínima de 8º ano. Lá os participantes recebem capacitação em atividades administrativas e podem ser encaminhados para o mercado de trabalho.
Para Maria Enilda, o encontro é importante para mostrar aos adolescentes o quão significativo é a participação nos debates políticos. Segundo ela, é fundamental que os jovens saibam valorizar a representação política dentro do processo da democracia para entenderem que suas vidas e seus sonhos dependem de políticas públicas.
O encontro durou cerca de 1 hora e foram discutidas diversas pautas, como por exemplo, a verba indenizatória e a reforma da previdência social. Durante a conversa, cada adolescente recebeu um exemplar do informativo, lançado no início de abril, para poder levar para casa. As integrantes do Comitê explicaram suas pautas e, no final, convidaram os jovens para a reunião do grupo, que acontece sempre na segunda quarta-feira do mês numa sala anexada da Catedral Metropolitana, situada na Rua Santo Antônio, número 1201, no centro de Juiz de Fora.





Comentários

  1. Apresentar o trabalho de acompanhamento e divulgação dos trabalhos dos vereadores para o jovem, fazê-lo compreender a necessidade da participação da população nas ações políticas para a preservação da democracia é muito gratificante. Essa ação dá bons frutos na certa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O 4º Período legislativo movimentou a Câmara Municipal de Juiz de Fora

DEBATE TÉCNICO E AUDIÊNCIA PÚBLICA ANTECEDEM AUTORIZAÇÃO DE R$ 420 MILHÕES PARA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES