Produção Legislativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora no 1º Período de 2024

Projetos de Lei Complementar de autoria individual dos vereadores


  1. Projeto de Lei 225/2023. Autoria: Vereador Dr. Antônio Aguiar. Tema: denominação de Próprio Municipal: “Dá denominação ao SEDECON (Serviço de Defesa do Consumidor) para SEDECON Vereador Eduardo Novy.

  2. Projeto de Lei 192/2023. Autoria: Vereador Cido Reis. Tema: Segurança Pública: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos fixarem, em locais visíveis, placas educativas de advertências para evitar a ação conhecida como “Boa noite, Cinderela”, que pode se consumar na prática de crimes de roubo, furto, violência sexual, entre outros no município de Juiz de Fora e dá outras providências.”

  3. Projeto de Lei 46/2023, sancionado em 2/02 como Lei 14.820/24. Autoria: vereadora Protetora Kátia Franco. Tema: Defesa dos Animais: “Dispõe sobre a afixação de cartazes, placas ou comunicados pelos condomínios residenciais e comerciais localizados no município de Juiz de Fora incentivando e recomendando a comunicação de crime em decorrência de maus tratos aos animais e dá outras providências.” A lei prevê multa de até R$3 mil em caso de descumprimento.

  4. Projeto de Lei Complementar (PLC) 34/2023. Transformada na Lei Complementar (LEICO) 00232 em 02/02/2024.Autoria: vereador Zé Márcio. Tema: Medidas administrativas: “Altera a lei 6910. De 31 de maio de 1986.” Justificativa: a legislação urbana é de 1986 e precisa estar se adequando a novas realidades. Assim, fica autorizada a atividade de estacionamento, guarda e depósito de veículos de grande porte na UT-X (onde existem muitos galpões).

  5. Projeto de lei 119/2023. Autoria: vereador Julinho Rossignoli. Tema: Defesa do Idoso: “Autoriza o Poder Executivo a instituir noções dos direitos dos idosos e das pessoas com deficiência o município de Juiz de Fora e dá outras providências”.

  6. Projeto de Lei 123/2023. Autoria: vereador Marlon Siqueira. Tema: Datas Comemorativas: “Institui o Dia Municipal da Reciclagem de Resíduos Tecnológicos e a Semana Municipal da Reciclagem no âmbito do Município de Juiz de Fora”.

  7. Projeto de Lei 213/2023. Autoria: vereador André Luiz. Tema: Prevenção de conflitos/mediação. “Dispõe sobre o incentivo à mediação e conciliação de conflitos com ênfase à democracia participativa, à prevenção de conflitos e a mediação comunitária.”


    Este foi o resultado da produção legislativa de janeiro de 2024. Foi um trabalho de acompanhamento da Câmara Municipal e divulgação nas redes sociais para facilitar a você, eleitor, o acompanhamento de seu representante. O ano de 2024 é de eleições municipais. Leia, avalie e tenha sempre em mente que “Voto não tem preço, tem consequências.”

Juiz de Fora, fevereiro de 2024.

Comitê de Cidadania de Juiz de Fora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEBATE TÉCNICO E AUDIÊNCIA PÚBLICA ANTECEDEM AUTORIZAÇÃO DE R$ 420 MILHÕES PARA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES