AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS EM JUIZ DE FORA

 


Numa proposição dos vereadores Maurício Delgado, Juraci Scheffer e Marlon Siqueira, a Câmara Municipal de Juiz de Fora realizou, nesta terça-feira, 17/08, Audiência Pública para tratar da retomada das aulas presenciais em Juiz de Fora.

Estiveram presentes promotores de Justiça; as representantes do Executivo Municipal: Secretária de Saúde, Ana Pimentel, de Educação, Nádia Ribas e de Governo, Cidinha Louzada; representantes dos Sindicatos dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de MG da Região SE; representantes do Movimento Escola Aberta; representantes de Escolas particulares e Públicas, pais de alunos e público em geral de forma presencial e online.  A Audiência teve a duração de quase sete horas, com início às 15h e termino próximo das 22h.


Foram 45 oradores que fizeram uso da palavra e a externarem suas convicções a respeito do tema proposto. Muitas vezes  teceram considerações sobre a política nacional, o que provocou embates. A Câmara Municipal conta com 14 representantes de diferentes partidos políticos que têm ideologias variando da extrema direita, passando pelo centro, à extrema esquerda. Cumpre destacar que o respeito às diferenças de opiniões se faz sempre necessário no processo democrático de direito e, durante a Audiência, prevaleceu o desejo do bem da população de Juiz de Fora. 

Graças à vacinação adiantada e aos avanços do combate à pandemia, setembro será tempo de primavera e de retorno às aulas. Esta foi a conclusão final proferida pela Secretária de Governo Cidinha Louzada.  

Nas considerações finais foi sugerida a criação de um Fundo Emergencial para garantia do retorno; um protocolo voltado para as crianças, com garantia de máscaras e apoio psicológico e um aumento do número de funcionários que possam garantir mais limpeza, bem como investimento na melhoria da estrutura física das escolas municipais.

A reunião foi encerrada deixando em todos um forte desejo pela volta à normalidade e a convicção de que o retorno às aulas presenciais é possível, desde que todos os protocolos  e cuidados sejam cumpridos e a pandemia do COVID-19 esteja sob controle. Após a Audiência, aconteceu a 2ª reunião Ordinária do 8º Período. Vida que segue, com o Comitê de Cidadania acompanhando e relatando as ações de nossos representantes no Legislativo municipal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEBATE TÉCNICO E AUDIÊNCIA PÚBLICA ANTECEDEM AUTORIZAÇÃO DE R$ 420 MILHÕES PARA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES