AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS EM JUIZ DE FORA

 


Numa proposição dos vereadores Maurício Delgado, Juraci Scheffer e Marlon Siqueira, a Câmara Municipal de Juiz de Fora realizou, nesta terça-feira, 17/08, Audiência Pública para tratar da retomada das aulas presenciais em Juiz de Fora.

Estiveram presentes promotores de Justiça; as representantes do Executivo Municipal: Secretária de Saúde, Ana Pimentel, de Educação, Nádia Ribas e de Governo, Cidinha Louzada; representantes dos Sindicatos dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de MG da Região SE; representantes do Movimento Escola Aberta; representantes de Escolas particulares e Públicas, pais de alunos e público em geral de forma presencial e online.  A Audiência teve a duração de quase sete horas, com início às 15h e termino próximo das 22h.


Foram 45 oradores que fizeram uso da palavra e a externarem suas convicções a respeito do tema proposto. Muitas vezes  teceram considerações sobre a política nacional, o que provocou embates. A Câmara Municipal conta com 14 representantes de diferentes partidos políticos que têm ideologias variando da extrema direita, passando pelo centro, à extrema esquerda. Cumpre destacar que o respeito às diferenças de opiniões se faz sempre necessário no processo democrático de direito e, durante a Audiência, prevaleceu o desejo do bem da população de Juiz de Fora. 

Graças à vacinação adiantada e aos avanços do combate à pandemia, setembro será tempo de primavera e de retorno às aulas. Esta foi a conclusão final proferida pela Secretária de Governo Cidinha Louzada.  

Nas considerações finais foi sugerida a criação de um Fundo Emergencial para garantia do retorno; um protocolo voltado para as crianças, com garantia de máscaras e apoio psicológico e um aumento do número de funcionários que possam garantir mais limpeza, bem como investimento na melhoria da estrutura física das escolas municipais.

A reunião foi encerrada deixando em todos um forte desejo pela volta à normalidade e a convicção de que o retorno às aulas presenciais é possível, desde que todos os protocolos  e cuidados sejam cumpridos e a pandemia do COVID-19 esteja sob controle. Após a Audiência, aconteceu a 2ª reunião Ordinária do 8º Período. Vida que segue, com o Comitê de Cidadania acompanhando e relatando as ações de nossos representantes no Legislativo municipal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projetos de Lei aprovados pela Câmara Municipal de Juiz de Fora no 1º Período de 2022: 03 a 14/01/2022

Executivo, Legislativo e Judiciário