Confiar em quem? - Resultado da Enquete "Fake News"

Fake News, em português "notícia falsa", é um tema que se tornou muito frequente nos últimos anos, com o advento da internet, as pessoas se tornaram emissoras de conteúdo, podendo criar e divulgar aquilo que bem entendessem. Este fato, apesar de ter trazido muitos benefícios para o cidadão, acabou acarretando também uma febre de fake news, visto que as pessoas passaram a compartilhar mentiras as quais podem tomar grandes proporções.  
É muito difícil, hoje em dia, descobrir o que é verdade por esse motivo, o Comitê de Cidadania de Juiz de Fora realizou uma enquete, sobre o tema "Fake News", na tentativa de descobrir o que seus seguidores pensam sobre o assinto e como eles fazem para descobrir, na era da internet, o que é mentira e o que é verdade.  

Do público que respondeu a enquete, 77,2% tem menos de 30 anos e a maioria deles afirma ter percebido que a notícia era falsa só após compartilhar (54,5%). Como também, a maioria (59,1%) confirmou não ter conhecimento de nenhum site que apure as notícias falas e verdadeiras. Aqueles que confirmaram, indicaram sites de busca para descobrir o que é ou não fake news, como: Boatos.org e E-farsas 
A maioria das pessoas que responderam a pesquisa afirma que confia mais em notícias veiculadas em telejornais (40,9%). Uma pessoa, não identificada pela enquete, ainda comentou "Bem na verdade o confio muito em nenhuma dia, mas acredito que os telejornais se preocupam mais em checar."  





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEBATE TÉCNICO E AUDIÊNCIA PÚBLICA ANTECEDEM AUTORIZAÇÃO DE R$ 420 MILHÕES PARA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES