SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS


       O primeiro seminário sobre Políticas Públicas organizado pelo Comitê de Cidadania aconteceu no dia 19 de outubro no Colégio dos Jesuítas, às 18h30.
     Logo após o credenciamento e a abertura do evento por uma cerimonialista, que também faz parte do Comitê, Maria Aparecida, a presidente, falou sobre como estava feliz com a realização do seminário e passou a palavra para um doutor em Sociologia, Felipe Maia Guimarães da Silva, professor da UFJF, que falou sobre o conceito de cidadania com base em alguns pensadores e depois seguiu falando sobre a cidadania no Brasil, desde o período pós independência, passando pela Ditadura Militar e chegando nos dias atuais. Quando sua fala chegou ao fim, abriu-se um momento para perguntas sobre o que foi dito.
      Logo depois foi a vez de Eduardo Antônio Salomão Condé, doutor em Economia Aplicada falar sobre a questão da economia na vida universitária. Sobre como ela surgiu e veio se modificando ao longo dos anos. Assim como aconteceu com o primeiro palestrante, houve o momento de perguntas após sua fala.
      Já na finalização do evento, Maria Aparecida subiu ao palco para agradecer a presença de todos e convidar para montar uma árvore com palavras sobre o que as pessoas desejavam para o futuro. Após a fala da presidente, as pessoas que estavam ali presentes foram convidadas para participarem do coffe-break organizado do lado de fora do anfiteatro. 
      Dado o momento em que nosso país está passando, principalmente no âmbito político com essa série de retrocessos, esse seminário se fez muito importante para pensarmos nisso e para nos motivar a agir e participar mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEBATE TÉCNICO E AUDIÊNCIA PÚBLICA ANTECEDEM AUTORIZAÇÃO DE R$ 420 MILHÕES PARA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES