A nova Câmara Municipal de Juiz de Fora

Reprodução/Google

O resultado das eleições municipais para vereadores de Juiz de Fora merece considerações especiais. Foi difícil para o eleitor conhecer as propostas dos mais de 400 candidatos em tempo tão restrito de propaganda eleitoral. Além disso, novas regras de legislação eleitoral foram introduzidas, tendo como destaque alvissareiro a proibição de financiamento de campanhas por empresas.

O Tribunal Regional Eleitoral deferiu no dia 25 de outubro a candidatura de Charles Evangelista.Como conseqüência, o PSB perdeu a vaga que era ocupada por Jucélio Maria.Com essa decisão,dos dezenove vereadores eleitos para compor a próxima legislatura, onze tiveram seus mandatos renovados (42%) e oito são novos representantes do povo na Câmara Municipal (58%). São somente duas as mulheres eleitas( 10,52%), mas elas foram as mais votadas . Fica evidente a luta por maior participação feminina na política!

A Câmara Municipal eleita possui dez partidos políticos, representando uma ¨sopa de Letrinhas¨ que poderá tornar mais difícil a governabilidade. Fica assim composta:PMDB: quatro vereadores; PTC: três; PSC: três; PHS: dois;PT : dois; PSB:um; PSDB: um; PR: um; PTB:um;PP:um. Ainda poderão haver alterações nesse quadro, haja vista que cabe recurso do MPE contra o deferimento da candidatura de Charles Evangelista junto ao Tribunal Superior eleitoral.

Foram eleitos, por ordem de votos recebidos: Dra. Sheila; Ana Rossignoli; Betão; Marlon; Cido; Rodrigo Mattos; Pardal; João Coteca; Fiorilo; Dr. Antonio Aguiar; Kennedy; José Márcio; André Mariano; Vagner; Castelar; Charles Evangelista; Júlio Obama; Sargento Melo; Adriano Miranda.
O que o eleitor espera é que esta Câmara cumpra seu papel de acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo Municipal na aplicação das verbas públicas . Que as leis por ela aprovadas resultem em melhoria para o meio ambiente e a vida dos cidadãos de nossa Juiz de Fora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 4º Período legislativo movimentou a Câmara Municipal de Juiz de Fora

DEBATE TÉCNICO E AUDIÊNCIA PÚBLICA ANTECEDEM AUTORIZAÇÃO DE R$ 420 MILHÕES PARA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES